Em prova confusa, Lewis Hamilton vence em Mugello e chega a 90 vitórias na F1

Em dia marcado pela milésima prova da Ferrari, com três acionamentos do Carro de Segurança, duas paralisações com bandeira vermelha e primeiro pódio de Alexander Albon, o GP da Toscana em Mugello na Itália, foi até então a melhor corrida da temporada 2020 da F1. Novamente com domínio de Lewis Hamilton, que obteve sua vitória de número 90 na carreira e está a um triunfo de igualar o recorde do heptacampeão Michael Schumacher.

Logo na primeira volta houve um acidente envolvendo sete pilotos, que resultou no abandono de Max Verstappen e Pierre Gasly, vencedor da última prova. Por conta disso, o Carro de Segurança foi pra pista e na relargada, entretanto no fim do pelotão teve mais um acidente e a prova foi interrompida. Mais pro final da corrida, Lance Stroll da Racing Point bateu forte contra a proteção de pneus e mais uma vez a bandeira vermelha foi acionada, consequentemente foi feito mais um procedimento de largada.

Após uma corrida confusa, Lewis Hamilton venceu e parte para o heptacampeonato. Valtteri Bottas chegou em segundo e Alexander Albon em terceiro. Completaram a zona de pontuação: Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Pérez (Racing Point), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Ferrari).

Na classificação do campeonato, Hamilton manteve a liderança com 190 pontos. Valtteri Bottas é o vice-líder, agora com 135 e Max Vertappen é o terceiro com 110. Já na tabela de construtores, a Mercedes lidera com 325 pontos, Red Bull em segundo com 173 e a McLaren na terceira posição com 106 pontos. A próxima etapa da F1 será no dia 27, em Sochi na Rússia.

Resultado final do GP da Toscana — Foto: Reprodução/FOM

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.