Chapa de Alberto Murray e Mauro Silva retira candidatura ao COB

O candidato à presidência do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Alberto Murray Neto, informou oficialmente à Comissão Eleitoral do COB na quinta-feira (10), a retirada de sua chapa, ao lado de Mauro Silva, da eleição da entidade.

Em carta enviada ao Comitê e ao email oficial para as eleições, Murray explica que “Mauro Silva, por razões de foro íntimo, manifestou seu desejo de não mais disputar as eleições, marcadas para 07 de outubro de 2.020. Por esta razão, considerando que o prazo para inscrição de nova chapa esgotou-se e, ainda, considerando que a chapa é indivisível, sendo impossível a substituição do candidato, não me resta alternativa senão informar a retirada da candidatura”.

Assim sendo, o COB tem, agora, três chapas inscritas para a eleição do presidente e vice-presidente da entidade. As chapas são compostas por Helio Meirelles Cardoso e Robson Caetano; Paulo Wanderley e Marco La Porta; e Rafael Westrupp e Emanuel Rego. Todos os candidatos passarão por duas checagens para terem a candidatura oficializada, uma documental e outra de integridade. A eleição será no dia 07 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na mesma ocasião, a Assembleia Geral irá escolher os sete representantes de Entidades Nacionais de Administração do Desporto (ENADs) que representem as modalidades integrantes dos programas olímpicos de Verão e de Inverno e o membro independente que tomarão assento no Conselho de Administração por quatro anos. Também será escolhido um integrante do Conselho de Ética que tem um cargo vacante.

Fonte: COB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.