PCMG esclarece caso referente ao assassinato de jovem de 21 anos no Linhares

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), esclareceu em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (11), o caso referente ao assassinato de um jovem de 21 anos, morto a tiros no Bairro Linhares (Região Leste), ocorrido no dia 18 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta, sendo constatado dois tiros em sua cabeça. De acordo com informações de populares, uma motocicleta de cor escura e de baixa potência passou pelo local e o condutor, que usava capacete, efetuou disparos contra o jovem.

Conforme o Delegado Rodrigo Rolli, as investigações feitas pela Delegacia Especializada de Homicídios, resultaram na prisão de três suspeitos e na identificação de outros  quatro suspeitos de participação no crime, bem como um adolescente: 

 “De dentro do sistema prisional, a ordem foi direcionada a uma mulher, esposa de um dos mandantes. Ela, por sua vez, determinou a execução”, explicou, complementando que o crime teria sido cometido por um homem, que se encontra foragido, e também contou com a participação de um adolescente, que ainda não foi localizado” diz o Delegado, complementando que os suspeitos de serem os mandantes, já estavam presos. 

A autoridade policial diz que os mandados de prisão contra os dois autores foram cumpridos na quarta-feira (9) por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e conclui:

“As apurações indicam que a motivação do crime estaria ligada a uma dívida que a vítima possuía relacionada ao tráfico de drogas na região. Temos quatro testemunhas veladas que demonstram toda essa dinâmica do crime”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.