Vacinação antirrábica começa nesta quarta-feira em Torreões e Pirapetinga

As equipes do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciam a vacinação antirrábica nesta quarta-feira (9), pela zona rural. Durante a semana, os técnicos estarão nos distritos de Torreões e Monte Verde e nas comunidades de Pirapetinga, Angolinha e Mascate (veja calendário abaixo). A expectativa é pela vacinação de aproximadamente sete mil cães e gatos até 29 de setembro, quando termina esta etapa da imunização.

Dois postos móveis, com seis servidores em cada, passarão de casa em casa. Algumas localidades ainda vão dispor de posto fixo, como os distritos de Torreões, nesta quarta-feira, das 8 horas às 11h30, e Monte Verde, na quinta-feira, das 13 às 16 horas. De acordo com o supervisor do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Júnior, o objetivo principal da vacinação é evitar a contaminação humana.

Todos os animais saudáveis, a partir de três meses de idade, poderão ser vacinados. Em caso de doença, é recomendado que o responsável aguarde a recuperação do animal. O objetivo da imunização é criar anticorpos, o que não acontece em caso de algum problema de saúde. 

Como a campanha se dará em meio à pandemia da covid-19, são recomendado os cuidados básicos para prevenção: uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. A primeira etapa de vacinação na zona urbana está programada para em 24 de outubro.

Programação da semana – 9 a 11 de setembro

Dia 9 – Quarta-feira

Torreões

– Posto de Saúde de Torreões – 8 horas às 11h30

– Fumaça – 13 às 15 horas

– Estrada (busca ativa) – 15h30 às 18 horas

Pirapetinga

– Busca ativa – 8 às 18 horas

Dia 10 – Quinta-feira

Torreões

– Jacutinga (busca ativa) – 8 às 18 horas

Monte Verde (Angolinha)

– Privilégio e Angolinha (busca ativa) – 8 às 14 horas

– Posto de Saúde – 13 às 16 horas

– Estrada (busca ativa) – 14 às 18 horas

Dia 11 – Sexta-feira

Torreões

– Busca ativa- 8 às 18 horas

Monte Verde (Mascate)

– Entroncamento de Torreões (busca ativa) – 8 às 11 horas

– Mascate (busca ativa) – 11h30 às 15 horas

– Frigorífico (busca ativa) – 15h às 18 horas

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.