Em decorrência da sequência de maus resultados obtidos até então pela Série B, o Cruzeiro demitiu nessa terça-feira (8), o técnico Enderson Moreira. A decisão foi tomada pela própria diretoria celeste, após o empate de 1×1 contra o CRB.
Até o momento, o treinador da equipe sub-20, Rogério Micale, comanda interinamente o elenco principal e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa. Conforme a diretoria, ele estará presente no banco de reservas no jogo contra o Vitória, nesta sexta-feira (11) no Mineirão. Quanto à procura por um novo técnico, a cúpula celeste fez contato com Ney Franco.
Enderson Moreira assumiu o Cruzeiro no dia 18 de março, para assumir o posto deixado por Adilson Batista, logo após o time ser derrotado pelo Coimbra no Campeonato Mineiro. Foram 12 jogos, com seis vitórias, três empates e três derrotas. Confira a nota oficial da diretoria:
“O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional.
O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”.