Novela Lionel Messi: imprensa espanhola diz que craque admite permanecer no Barcelona

A novela envolvendo Lionel Messi e sua possível saída do Barcelona, ganhou mais um novo capítulo. Segundo informações da imprensa espanhola, o craque admitiu na possibilidade de continuar no clube catalão, devido às questões burocráticas da negociação com outros clubes.

De acordo com o programa “Deporte Cuatro”, da emissora Mediaset, o jogador relata que caso não consiga ser liberado de graça, como previsto em sua cláusula de contrato, permanecerá no Barcelona. Entretanto, o presidente Josep Bartomeu, diz que se algum outro time quiser contar com o craque, terá com a multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,6 bilhões).

Na quarta-feira (2), Messi junto com seu pai/empresário e advogados, se reuniram com a diretoria do Barcelona e logo de cara, Bartomeu deixou claro que não será liberado de graça. Diante disso, o jogador foi orientado pelos advogados e admite que a melhor opção é permanecer.

Até então, segundo o portal “Mundo Deportivo”, não houve mais notícias acerca da novela, bem como um posicionamento definitivo por parte do jogador.

Maior jogador da história do Barcelona, Messi tem 731 jogos e 634 gols em 16 temporadas jogadas no clube. Conquistou, entre outros, quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei e foi eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes.

Rumores de uma possível saída

No início do mês de julho, a rádio espanhola, “Cadena Ser”, informa que devido à crise na diretoria do Barcelona, Messi teria manifestado desejo de deixar o clube. Entretanto, o jogador esperou o término da temporada e a derrota por 8×2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, teria pesado em sua decisão.

O rumor de uma possível saída foi confirmado no final do mês de agosto, quando o jogador enviou um comunicado, dizendo que busca rescisão de contrato unilateral. O fato ocorreu justamente 10 dias após o holandês Ronald Koeman ser confirmado como novo treinador do time.

Possíveis destinos

Conforme informações da imprensa internacional, caso o atacante seja negociado, o time mais cotado para fechar a transação é o Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, o qual já trabalhou com Messi no Barcelona, entre 2009 e 2012. 

Se por acaso o jogador conseguir a liberação de graçal, o Manchester City terá o contrato pronto e quer oferecer cerca de 100 milhões de euros anuais (R$ 642 milhões) por um contrato de cinco anos , dos quais três seriam cumpridos na Inglaterra, e outros dois no New York City, filial do clube nos EUA.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.