O Tupi apresentou na quarta-feira (2), o treinador Roberval Davino, que comandará o elenco carijó na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O treinador, de 66 anos, chega para substituir Júlio César Imperador e deve iniciar os trabalhos na próxima semana.
Nascido em Maceió-AL, Roberval já trabalhou como técnico no Comercial (SP), CRB (AL), Luverdense (MT), Paysandu (PA), Mogi Mirim (SP), Mirassol (SP) e outros clubes brasileiros.
De acordo com o presidente do Tupi, José José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, o acerto com Roberval para assumir o comando da equipe alvinegra, é um grande passo na busca por uma das vagas na divisão de elite do futebol mineiro:
“O Roberval nos foi muito bem indicado, está acostumado com esse tipo de competição. A subir times. Temos um pedaço de campeonato muito curto, então precisamos de alguém que tenha uma visão, uma experiência. Não podemos fazer testes nesses próximos cinco jogos. Teria que ser alguém que faça o time jogar e potencializar o que os jogadores têm de melhor. Achamos que seria a pessoa correta para o momento”, explica Juninho.
Retorno do Módulo II
No mês de agosto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a volta da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, para o dia 10 de outubro. O primeiro compromisso do Tupi em jogos oficiais, desde a paralisação por conta da pandemia do Coronavírus, será contra o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora, com horário a ser definido.
O sistema de disputa foi mantido e restam mais cinco partidas para encerrar a primeira fase do campeonato. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase e os dois piores times do campeonato são rebaixados. Os jogos restantes serão disputados nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 do mesmo mês.
Na classificação do Módulo II, o Pouso Alegre lidera com 16 pontos. Nacional de Muriaé está na segunda posição com 11, seguido por Athletic Club e Guarani, em 3º e 4º respectivamente, ambos com 10 pontos conquistados. O Tupi é o 9º colocado com 6 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Até então, CAP Uberlândia e Mamoré ocupam as duas últimas posições, com 4 e 3 pontos respectivamente.