O inglês Lewis Hamilton, cravou a pole position de número 93 de sua carreira e larga na frente no Grande Prêmio da Bélgica de F1, em dia marcado pela homenagem ao ator Chadwick Boseman, que interpretou “Pantera Negra”. O piloto da Mercedes foi o mais rápido com o tempo de 1:41.252, superando seu companheiro Valtteri Bottas por mais de 0.500 seg, que fechou a última parte do treino com 1:41.763. O holandês Max Verstappen ficou em terceiro com 1:41.778.
Completam os dez primeiros, do quarto ao décimo lugares, Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (Red Bull), Esteban Ocon (Renault), Carlos Sainz (McLaren), Sergio Perez (Racing Point), Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren).
A Ferrari voltou a ter um péssimo desempenho e ficou fora do Q3 com seus dois pilotos. Os dois correram sério risco de sequer avançar do Q1 para o Q2, e no fim, Charles Leclerc e Sebastian Vettel vão dividir a sétima fila, em 13º e 14º lugares, respectivamente.
A corrida será amanhã (30), às 10h10 (horário de Brasília, serão 44 voltas pelo Circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica.