Thiago Silva é apresentado como novo reforço do Chelsea

Após vestir a camisa do Paris Saint-Germain durante 8 anos, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, 35 anos, foi apresentado de forma oficial como novo reforço do Chelsea. O vínculo do jogador com o clube londrino durará um ano, com o direito de renovação para mais uma temporada.

Durante sua apresentação, o zagueiro fala sobre sua expectativa de atuar pelos “Blues”, bem como sobre trabalhar do lado do ex-jogador e atualmente treinador Frank Lampard:

“Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea. Estou encantado de fazer parte desse time empolgante do Frank Lampard para a próxima temporada. Estou aqui para brigar por títulos. Espero ver os torcedores do Chelsea em breve, estou ansioso para jogar em Stamford Bridge”. 

Já a diretora do time inglês, Marina Granovskaia, avalia sobre o novo reforço e que sua experiência no futebol mundial será fundamental para o restante do elenco:

“Estamos muito satisfeitos em poder adicionar um jogador com credenciais comprovadas de classe mundial Thiago Silva ao nosso time.

Tendo atuado no mais alto nível por muitos anos, não temos dúvidas de que sua experiência e qualidade irão complementar os muitos talentos emocionantes que já temos aqui. Será um excelente ajuste e esperamos que ele possa adicionar alguns novos troféus à sua lista impressionante de homenagens”.

Até então, o Chelsea já fechou acordo com o meia marroquino Hakim Ziyech, que estava no Ajax da Holanda, com o atacante alemão Timo Werner do RB Leipzig, além do lateral-esquerdo Ben Chilwell e do zagueiro francês Malang Saar. O clube busca contar também com o meia alemão Kai Havertz do Bayer Leverkusen.

Carreira no futebol internacional

Thiago Silva foi revelado nas categorias de base do Fluminense, onde atuou dos 11 aos 19 anos de idade. Fez sua estreia como jogador profissional em 2003, pelo antigo RS Futebol Clube. No ano seguinte transferiu-se para o Juventude de Caxias do Sul e logo em seguida foi jogar no Porto, porém foi pouco aproveitado e por conta dos problemas respiratórios em decorrência do frio intenso e lesões, foi emprestado ao Spartak Moscou em janeiro de 2005.

Pelo clube russo, seus problemas de respiração se agravaram e teve tuberculose, fazendo com que ficasse internado no hospital durante 6 meses.

Já em 2006, o jogador retornou ao Brasil e justamente para o Tricolor das Laranjeiras, onde virou ídolo da torcida. O zagueiro foi fundamental para a conquista da Copa do Brasil 2007 e foi um dos destaques na campanha da Libertadores 2008, no qual o time perdeu o título para a LDU no Maracanã. 

No final daquele ano, Thiago Silva acertou sua volta ao futebol europeu, dessa vez para o Milan, onde atuaria ao lado de grandes nomes, como: Dida, Maldini, Gattuso, Pirlo, Kaká, Inzaghi, Ronaldinho Gaúcho e David Beckham (na época foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy, por conta da paralisação da temporada da Major League Soccer.

Pelo rubro-negro italiano, o brasileiro conquistou o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália, ambos em 2011. Após o término da temporada 2011/2012, o jogador foi negociado ao Paris Saint-Germain.

No clube parisiense, venceu sete Campeonatos Franceses, cinco Supercopas, seis Copas da Liga Francesa e cinco Copas da França.

Seleção brasileira

Fez sua estreia com a amarelinha em 2008, quando foi convocado pelo até então técnico Dunga, para as Eliminatórias da Copa do Mundo e também para os Jogos Olímpicos de Pequim. Já disputou três mundiais, em 2010 na África do Sul, 2014 no Brasil e 2018 na Rússia. Além disso, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019, ambas em solo brasileiro.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.