Durante uma operação realizada na noite de quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou uma caminhonete avaliada em R$ 80.000,00, que havia sido roubada há cerca de seis meses no Rio de Janeiro. Segundo informações dos policiais, o automóvel era conduzido por um empresário de 51 anos que já possui antecedentes criminais por uso de documento falso, estelionato, receptação, dentre outros crimes.
Foi feita um fiscalização em conjunta entre as Polícias Federal e Estadual, o condutor da caminhonete foi abordado no Km 816 da BR-040, próximo à divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O autor foi preso em flagrante, por uso de documento falso e receptação.
Foram feitas inspeções pelo veículo e foi constatado que o mesmo apresentava diversas adulterações em seus elementos identificadores, além do documento que pertencia a um lote de CRLV extraviados da CIRETRAN de Serra/ES. A PRF informa também que havia sido levantada a suspeita de ser clone de um outro veículo idêntico, que trafega no estado do Espírito Santo.
Conforme os policiais, o condutor já havia sido flagrado em 2019, após desobedecer à ordem de oficiais de justiça federais, que cumpriam uma ordem de busca e apreensão num outro veículo de sua propriedade naquela época. Ele tentou fugir mas foi interceptado e conduzido à Polícia Federal.