O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), confirmou na terça-feira (18), que as aulas do ensino remoto emergencial, terão seu início programado para o dia 21 de setembro.
Anteriormente, a Administração Superior havia feito uma previsão para que as aulas começassem no dia 8 do mesmo mês, uma vez que a UFJF já teria condição de oferecer o ensino remoto emergencial e que as plataformas digitais já estariam bem preparadas, bem como as capacitações. Entretanto, os representantes dos segmentos estudantis e docentes do conselho da instituição, fizeram uma ampla discussão sobre o cronograma e a maioria optou por começar as aulas no dia 21. A votação foi feita tanto no campus-sede quanto do campus avançado de Governador Valadares.
De acordo com a Resolução n° 33/2020 do Conselho Superior (Consu) da UFJF, a realização do método de ensino nos cursos de graduação da instituição, em caráter excepcional, seguem as orientações de proteção à saúde no contexto da pandemia de Covid-19.