A seleção brasileira de natação que integra a Missão Europa já está no Algarve, em Portugal, onde disputa a partir desta sexta-feira (14), o Open de Loulé. Esta será a primeira competição de natação entre seleções após o período de isolamento social imposto a vários países do mundo por conta da pandemia da Covid-19. O Brasil terá 14 nadadores na competição. Atletas e comissão técnica foram submetidos a exames de Covid-19, apresentando resultado negativo.
“Estamos bastante felizes de retornar a uma competição depois de todo esse período de incerteza que vivemos nos últimos meses. O COB, a CBDA e a organização do evento fizeram todo um protocolo para que a gente nade em segurança. Vai ser uma competição muito importante para que a gente retorne ao ritmo de competição, quebre o gelo e volte à rotina de competitividade. Vai ser bastante proveitoso e contamos com a torcida de todos”, falou Leonardo Santos, prata nos 400m medley e bronze nos 200m medley nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.
De acordo com a organização do evento, 78 atletas estão inscritos para a competição. A delegação espanhola é a maior delas, com 32 atletas, seguida por Portugal (23) e Brasil (14). Ainda estão inscritos outros seis portugueses que representam clubes locais, dois atletas de Andorra e dois da Argélia.
Confira a lista de atletas brasileiros inscritos:
1 – Marcelo Chierighini
2 – Pedro Spajari
3 – Breno Correia
4 – Gabriel Santos
5 – Fernando Scheffer
6 – Marco Antonio Ferreira Junior
7 – Felipe França
8 – Guilherme Guido
9 – Leonardo Santos
10 – Murilo Sartori
11- Viviane Jungblut
12 – Diogo Villarinho
13 – Alexandre Finco
14 – Fernando Ponte
Fonte: COB