A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias, sobre tráfico de drogas que estaria sendo realizado na Rua Vera Consuelo Nascimento, no Bairro Solidariedade (Região Sudeste) em Juiz de Fora. Com endereço em mãos, os policiais foram ao local e encontraram os suspeitos, que entraram em luta corporal contra a guarnição, os quais sofreram escoriações leves, sendo atendidos na Regional Leste. Um dos autores resistiu à prisão e fugiu do local pulando um muro alto de uma das residências na rua Jorge Rangel Livraga e adentrando em um matagal. No mesmo local, dispensou um tablete médio de maconha que foi recolhida por um dos militares em perseguição ao autor.
Dando prosseguimento às diligências, os militares solicitaram auxílio de diversas viaturas e do helicóptero, para encontrar os suspeitos. Após 1h30 de buscas, os militares localizaram um dos autores na Rua Amadeu Guimarães, quando tentou retornar do local que empreendeu fuga. Com a resistência ativa dos populares, os policiais tiveram que utilizar material de menor potencial, para se defenderem das agressões.
Houve moradores do local que se prontificaram para falar sobre um sacola com drogas, que estava escondida em um terreno, atrás de uma casa na Rua Vera Consuelo, no Vila Ideal, que foi recolhida pela PM, contendo uma pedra bruta de crack, oito barras prensadas de maconha e três pedaços pequenos de maconha. Além disso, uma das autoras envolvidas havia sido autuada na ocorrência de Crime Ambiental. Diante dos fatos, foram presos um menor de 17 anos, dois jovens de 22 e 23 anos, um homem de 34 e duas mulheres de 36 e 41 anos.