A atleta Luisa Stefani estreou com vitória, na segunda-feira (10), no WTA de Lexington, em Kentucky, nos Estados Unidos. Em novo ranking, Stefani subiu uma posição e igualou a melhor marca com o 45º lugar nas duplas e primeira do Brasil na modalidade.
A tenista que treina na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos Estados Unidos, e a parceira americana Hayley Carter,cabeças de chave 4 do evento, superaram as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 6/2 em apenas 55 minutos de partida.
Primeira brasileira a competir na retomada do circuito após a paralisação de cerca de cinco meses por conta da quarentena, Stefani está nas quartas de final e espera por rivais que saem do jogo entre a dupla das americanas Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens e a parceria da britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.
“Muito feliz com o jogo de hoje, estava muito animada com essa retomada do circuito, demos conta do recado, estava com saudades de jogar com minha parceira. Jogamos super bem, foi uma baita estreia. Passamos uma semana aqui para treinarmos juntas e sincronizar tudo, deu certo. Os protocolos em quadra foram os mesmos, usamos nossas próprias toalhas, entramos e saímos com máscara, só cumprimentamos as oponentes com a raquete. Foi uma boa estreia, esperamos muito para jogar por conta da chuva, conseguimos concluir nosso jogo antes de escurecer pois não há iluminação artificial na quadra, deu tudo certo e estamos prontas para a próxima rodada”, disse Stefani que no domingo completou 23 anos de idade.
Stefani está em Lexington se preparando para o torneio desde segunda-feira passada e confinada no hotel do torneio no protocolo recomendado pelo evento. Ela já realizou dois testes negativos da COVID-19 na última terça e quinta-feira e tem previsto mais um teste nesta terça-feira.
A tenista joga o primeiro de três torneios previstos nos EUA. Depois jogará o Premiere de Cincinnati, a partir do dia 22, e o US Open, a partir do dia 31, os dois em Nova York.
Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul.
Fonte: COB