FMF define finais do Campeonato Mineiro no Mineirão e Independência

A Federação Mineira de Futebol (FMF), determinou que os dois jogos da final do Campeonato Mineiro 2020, entre Atlético-MG x Tombense, serão disputados no dia 26 de agosto, às 21h30 no Estádio do Mineirão e no dia 30 do mesmo mês, às 16h00 na Arena Independência, ambos em Belo Horizonte. Seguindo normas de prevenção ao Coronavírus, os dois jogos da grande decisão serão disputados com portões fechados.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Tombense tem a vantagem do mando de campo e escolheu levar o jogo para o Independência. Além disso, o time de Tombos joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para erguer o troféu do Mineiro pela primeira vez na história. Já o Galo da Capital, optou em levar seu mando de jogo para o Mineirão.

Além disso, o Tombense vivia a expectativa de levar o jogo para o Estádio Almeidão, entretanto, a fase mata-mata do Mineiro exige a presença do VAR (árbitro de vídeo), e somente os dois estádios da capital mineira estão homologados.

Mudanças de outros jogos

O primeiro jogo da final será numa quarta-feira, período no qual a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcou os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, vale lembrar que o Atlético já está eliminado da competição, ao perder nos pênaltis para o Afogados de Pernambuco.

Por conta da volta no dia 29, o duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR, pela 6ª rodada do Brasileiro está adiado, segundo a FMF. O mesmo ocorre com Tombense x Criciúma, na 4ª rodada do Grupo B da Série C, marcado também para 29.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.