Covid-19: Guarda Municipal contabiliza cerca de cinco mil denúncias referentes ao descumprimento de medidas preventivas

Dentro do período entre os meses de março e agosto deste ano, a Guarda Municipal (GM), já recebeu um total de 4.966 denúncias contra estabelecimentos de Juiz de Fora, que descumpriram as medidas preventivas ao Coronavírus.

Segundo informações da GM, as ligações apresentaram escalada até junho, quando se deu o pico de reclamações, com 1.573 chamadas. Julho ficou com 1.443, seguido de maio, com 837; abril, 632; março, 386; e os primeiros dias de agosto, 92.

Seguindo a publicação dos primeiros decretos municipais de enfrentamento ao Coronavírus, a GM disponibiliza sua central como canal de apoio para o recebimento de denúncias, uma vez que o setor tem funcionamento de 24 horas. Ao receber tais ligações, o comboio composto secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e de Transporte e Trânsito (Settra), vão até o local indicado para confirmar a referida denúncia feita.

O cidadão pode fazer contato com a fiscalização da Semaur, pelo 3690-7507, ou registrar sua queixa no canal da Ouvidoria do Município, “Fala.BR”, disponível no site da Prefeitura.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.