Fiscais da Prefeitura fiscalizam vistorias em filas de agências bancárias

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), formada pelas secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e de Transportes e Trânsito (Settra), Guarda Municipal (GM) e Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), intensificam até esta sexta-feira (7), as fiscalizações de filas formadas em instituições bancárias em Juiz de Fora. A atuação desta equipe acontece de 8 às 14 horas.

De acordo com a gerente do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana da Semaur, Graciela Marques, os fiscais de posturas já estavam realizando ações pontuais nestas filas, e o objetivo agora é intensificar o trabalho nos próximos dias: 

“A ideia é o poder público se fazer presente, para que haja organização das filas, seja respeitado o distanciamento entre as pessoas e garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos. Vamos fiscalizar também as agências bancárias, verificando se as mesmas estão cumprindo a legislação municipal relativa às medidas de prevenção à covid-19, como disponibilização de álcool gel, distanciamento entre cliente s e funcionários e orientação à população”.

Todo o trabalho feito pelo comboio da PJF, tem como objetivo de fiscalizar os estabelecimentos pelo município e avaliar se os mesmos estão seguindo as medidas de prevenção ao Coronavírus.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.