Washington Nunes é o novo técnico da Seleção Masculina de Handebol

Na tarde de terça-feira (4), Washington Nunes foi anunciado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) como o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol. Já conhecido pelo público, Washington liderou o Brasil na histórica campanha no Campeonato Mundial da Alemanha-Dinamarca em janeiro de 2019 que resultou na conquista do inédito 9º lugar. Ele deixou o cargo após a participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima em agosto de 2019 e agora retorna com o objetivo de assegurar a vaga olímpica em março do próximo ano.

“Acreditamos muito na capacidade do Washington e da Comissão Técnica. E, também, acreditamos muito na capacidade dos atletas. Achamos que essa decisão irá, com certeza, nos dar as condições de conquistar a tão sonhada vaga da Seleção Brasileira Masculina para os Jogos de Tóquio”, comenta o Presidente da CBHb Manoel Luiz.

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que originalmente teriam início na sexta-feira 24 de julho de 2020, para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, os calendários das Federações Internacionais também sofreram alguns ajustes e modificações.

“Neste momento, um fator de preocupação é o retorno dos atletas às atividades. Estamos na torcida para que todos consigam voltar muito bem fisicamente e  dar conta de trabalhar forte em seus clubes. E, o fato de termos o Mundial antes do Pré-olímpico, vai ser extremamente positivo porque vamos conseguir colocar o grupo num nível de competição alto e de observação em tudo o que podemos fazer no Mundial e consequentemente, no Pré-Olímpico”, avalia Washington Nunes.

Os compromissos da Seleção Brasileira Masculina têm início em janeiro de 2021 com participação no 27º Campeonato Mundial sediado no Egito de 13 a 31 o qual, pela primeira vez, contará com 32 Seleções Nacionais. O Brasil conquistou a vaga mundial ao se classificar em segundo no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol Masculino realizado em Maringá-PR em janeiro de 2020.

Na sequência, a Seleção embarca para Noruega para disputar o Pré-Olímpico entre os dias 12 e 14 de março de 2021 objetivando alcançar a sonhada vaga olímpica para os Jogos de Tóquio. Os Torneios Pré-Olímpicos femininos e masculinos foram adiados em consequência da pandemia do coronavírus, porém as sedes e os grupos foram mantidos. O Brasil enfrentará a Noruega, o Chile e a Coreia do Sul para duas vagas.

Integram a Comissão Técnica Nunes Hélio Lisboa Justino e Diogo Castro como auxiliares, Cláudio Machado como preparador físico, Gustavo Barbosa como fisioteraputa, Dr. Gustavo Rocha no Departamento Médico e Cláudia Mota como supervisora.

Fonte: CBHb




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.