Tombense e Atlético-MG abrem vantagem pela semifinal do Campeonato Mineiro

Em jogos válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro 2020, as equipes do Tombense e Atlético-MG, venceram seus jogos no domingo (2) e abriram vantagem, na disputa por vaga na final do estadual. 

A primeira partida do dia foi disputada entre Caldense x Tombense na parte da manhã, na Arena Independência em Belo Horizonte. O alviverde começou o jogo a todo vapor e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo com João Pedro, ao aproveitar uma bobeada da zaga mas errou o chute. A Veterana ainda teve chance no começo em bola parada cobrada por Mensalão, mas a defesa do Tombense conseguiu tirar. 

 Instantes depois, foi a vez do Tombense tomar conta da partida e criou boas chances de abrir o placar. Tanto que aos 15 minutos da etapa inicial, o lateral-esquerdo João Paulo cobrou a falta com perfeição e abriu o placar para o Tombense. Após o gol, o time visitante esteve perto de ampliar o marcador mas não aproveitou as chances.

Na volta para o segundo tempo, a Caldense voltou melhor e assustou o adversário logo no início. Apesar de criar as melhores chances, o alviverde ofereceu pouco período. A melhor oportunidade de empatar a partida foi nos pés de Kaíque Maciel aos 14 minutos, que recebeu dentro da área e tentou o chute, que foi abafado pela defesa do Tombense e saiu pela linha de fundo. Após este lance, o time de Tombos criou duas chances seguidas de perigo: uma com Marquinhos, que aos 16 minutos chutou para fora, e outra com Maycon, que, cara a cara com Alyson, foi abafado pelo goleiro. 

Após os dois lances de perigo, a Caldense optou em ficar com a posse de bola e trocar passes, mas não surtiu efeito e o jogo terminou em 1×0 para o Tombense, que pode empatar ou perder por um gol de diferença para chegar à final. O jogo da volta entre as duas equipes será nesta quarta-feira (5) às 16h na Arena Independência.

Clássico em BH

A outra semifinal foi o clássico da capital entre Atlético-MG x América-MG, no Estádio do Mineirão. A partida começou bem movimentada, com o alvinegro tendo a posse de bola, mas com dificuldades de infiltrar na defesa do América. O Galo da Capital abriu o placar após cobrança de falta pela direita, saída errada de Airton e cabeçada de Jair. Mesmo com desvantagem no marcador, o América quase empatou o jogo com Ademir e Messias. Aos 40 minutos da etapa inicial, o Atlético fez o segundo gol com Nathan, após erro de Ademir, arrancada de Arana e passe de Marrony. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Lisca fez mudanças no América e logo aos quatro minutos, Ademir diminuiu o placar após linda escapada de João Paulo. Dois minutos depois o time visitante quase empatou a partida com Ademir. O Atlético ainda marcou o terceiro gol com Marrony, mas foi anulado após o árbitro de vídeo (VAR) identificar posição de impedimento na jogada. Após o lance, o próprio Marrony teve mais uma oportunidade de ampliar o marcador mas sem sucesso. Do outro lado, Matheusinho e João Paulo foram os responsáveis pelos maiores sustos em Rafael, mas nada de gol.

Com a vitória por 2×1, o Atlético joga por um empate para avançar à grande decisão. Por ter feito a primeira fase com melhor campanha, o América precisa de uma vitória simples para ir à decisão. O segundo jogo entre as duas equipes será nesta quarta-feira (5), às 21h30 na Arena Independência.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.