Lewis Hamilton larga na frente em Silverstone

O inglês Lewis Hamilton da Mercedes, mais uma vez, cravou pole position em Silverstone na Inglaterra e alcança a impressionante marca de 91 poles na história da F1. O atual hexacampeão não liderou nenhum treino deste fim de semana, no entanto, na hora da verdade foi o mais rápido no treino de classificação, com 1:24.303. Seu companheiro Valtteri Bottas larga em segundo com 1:24.616.

A segunda fila do grid será formada por Max Verstappen da Red Bull e Charles Leclerc da Ferrari, em 3º e 4º lugares respectivamente. O restante dos dez primeiros colocados do grid terminou assim: Lando Norris da McLaren em 5º, Lance Stroll da Racing Point em 6º, Carlos Sainz da McLaren em 7º, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon ambos da Renault em 8º e 9º respectivamente, e Sebastian Vettel da Ferrari num discreto 10º lugar.

A corrida será amanhã, as 10h10 (horário de Brasília), serão 52 voltas pelo Circuito de Silverstone na Inglaterra.

Resultado final

Resultado da classificação do GP da Inglaterra — Foto: Reprodução/FOM

Nota: Daniil Kvyat perdeu cinco posições por troca de câmbio e, com isso, caiu de 14º para 19º. George Russell, Kevin Magnussen, Antonio Giovinazzi, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ganharam uma posição cada.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.