Reitor da UFJF, Marcus David, passa a integrar nova Diretoria Executiva da Andifes

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, foi eleito vice-presidente da Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A votação que ocorreu de forma remota, contou com a participação de 54 reitores, sendo que  46 votaram a favor da chapa única e oito votaram em branco.

Para Marcus David, sua participação na diretoria da Andifes, é uma forma da UFJF ser representada, em uma associação bastante expressiva no Brasil:

“Nessa posição, como vice-presidente, gostaria de destacar que a nossa atuação segue no sentido de defender as universidades públicas, enquanto patrimônios do povo brasileiro. Instituições que garantem a formação de qualidade do nosso país, a ciência, a arte, a cultura, a inovação, e vários projetos sociais da maior relevância. Esse patrimônio, que são as universidades, precisa ser defendido.”

Quanto à presidência, a votação elegeu reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, como presidente da associação.  Para o reitor eleito, a nova gestão pretende dar sequência ao trabalho realizado pela associação na interlocução em defesa das universidades federais:

“Estamos dando continuidade ao diálogo que é característico da Andifes. Daremos seguimento às pautas pelas quais já vínhamos trabalhando, sempre orientados pela defesa da democracia, pela autonomia e pela valorização das nossas universidades”.

Já o ex-presidente, reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles, afirmou que deixa a diretoria, mas mantém o comprometimento com as universidades federais brasileiras:

 “Esse é um compromisso de todos nós, de continuar ao lado da nova diretoria na luta pela nossa universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Deixo meu grande abraço e desejo toda sorte à diretoria eleita”, finaliza.

Componentes da nova diretoria

  • Presidente: Edward Madureira Brasil – Universidade Federal de Goiás (UFG);
  • Primeiro vice-presidente; Marcus Vinicius David – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF);
  • Suplente: Luís Eduardo Bovolato – Universidade Federal do Tocantins  (UFT);
  • Segunda vice-presidente: Joana Angélica Guimarães – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB);
  • Suplente Paulo Afonso Burmann – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.