PCMG realiza mutirão e ouve mais de 250 pessoas

A 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou no período dos dias 27 e 31 de julho, um mutirão pelo município, no qual foram ouvidas mais de 250 pessoas, entre elas, vítimas, suspeitos, testemunhas, detentos, entre outras. A ação foi feita em conjunto da 1ª Delegacia Regional, junto com a Delegacia Especializada Antidrogas e da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que abrange a região Noroeste da cidade. A iniciativa resultou em dezenas de investigações concluídas.

Para o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, os policiais tiveram sucesso em dar prosseguimento a mais de 150 procedimentos de Polícia Judiciária:

“Foram realizadas intimações em mais de 50 bairros da cidade e foram concluídas investigações de todos os tipos, envolvendo desde o tráfico de drogas até crimes de menor potencial ofensivo.”

A autoridade policial enfatiza que a ação contou com participações de de policiais civis de diferentes delegacias da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil e há planos para estender essa operação para outras regiões:

“Passamos por um momento de isolamento social, mas não podemos deixar de dar uma resposta à sociedade frente à criminalidade. Por isso, apoiamos a iniciativa dos escrivães das Delegacias envolvidas e realizamos o mutirão, atendendo a todas as diretrizes de um estado de calamidade pública. Nosso objetivo é estender a ação a outras delegacias.” 

Para o Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira “O compromisso da instituição é com a sociedade, objetivando sempre a paz social e a segurança dos cidadãos. E isso na prática está sendo feito no âmbito do Departamento, sobretudo, na 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, com mutirões objetivando acelerar procedimentos a fim de chegar à verdade real desses feitos. E quem ganha com isso é a própria população, pois com a conclusão célere desses procedimentos, muitos marginais responderão penalmente pelos atos praticados”, concluiu, parabenizando as equipes que se empenharem nas atividades.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.