WTA cancela Pan Pacific Open de Tóquio em decorrência do Coronavírus

A Associação de Tênis Feminino (WTA em inglês), anunciou o cancelamento do torneio Pan Pacific Open de Tóquio, devido aos desdobramentos da pandemia do Coronavírus. O torneio estava previsto para ser realizado no dia 2 de novembro e compõe o WTA Premier.

A entidade diz que a decisão segue o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e também de outros torneios de tênis que seriam realizados na China. Em nota oficial, a WTA diz que o Comitê Executivo avaliou todas as possibilidades de organizar o torneio:

“Com a pandemia global Covid-19 em andamento, o torneio WTA Premier em Tóquio, Japão, foi inicialmente adiado por dois meses de setembro a novembro. O Comitê Executivo examinou todas as formas possíveis de fazer esse torneio acontecer, incluindo a idéia de realizar partidas sem audiências ou restringindo admissões, a fim de priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos, incluindo jogadores, oficiais e juízes, meninos e meninas de bola, comissários de bordo, patrocinadores e parceiros, fornecedores e contratados, mídia, convidados e todos os outros funcionários”.

Além disso, este é o primeiro cancelamento desde 1984, quando o torneio passou a fazer parte do calendário da WTA. Após o cancelamento, o Aberto da Coréia em Seul é o único evento restante na Ásia no calendário provisório da WTA para 2020.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.