Fina cancela últimas etapas do ano e encerra Circuito Mundial de Maratona Aquática

A Federação Internacional de Natação (Fina) informou o cancelamento das duas últimas etapas do Fina Marathon Swim World Series de 2020 marcadas para Chun’an (CHI) e Hong Kong. Sendo assim, não haverá mais etapas do Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Fina neste ano.

De acordo com o comunicado da Fina, a decisão ocorreu após uma reunião da Força Tarefa da entidade com os organizadores das duas etapas, além de autoridades nacionais e internacionais. Eles optaram por cancelar as últimas duas etapas remanescentes do calendário 2020 por conta do cenário imposto pela pandemia da Covid-19 ao redor do mundo. As outras etapas do Fina Marathon Swim World Series já haviam sido canceladas anteriormente.

No comunicado, a FINA informou que o Grand Prix de Ultramaratonas de 2020 também está cancelado. Em 2020, apenas a etapa de Doha foi realizada. Na ocasião, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata.

Este é mais um dos cancelamentos e adiamentos de competições por conta da pandemia da Covid-19. No fim de maio, a Federação Internacional de Natação anunciou a nova data do Campeonato Mundial de Natação em piscina em 25 metros. Antes, a Fina já havia mudado o período de realização do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka e os Pré-Olímpicos de Nado Artístico, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.

Fonte: CBDA




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.