A Associação de Tênis Profissional (ATP em inglês), anunciou o cancelamento do ATP de Washington, em decorrência do aumento de casos de Coronavírus nos Estados Unidos e pelas restrições de viagens internacionais. O torneio, programado para começar no dia 14 de agosto, marcaria o retorno do circuito profissional de tênis pelo mundo.
Em comunicado oficial, o presidente da entidade, Andrea Gaudenzi, lamenta o cancelamento do torneio e se solidariza com o presidente do comitê organizador:
“É decepcionante que, devido a esses tempos sem precedentes, evento não possa acontecer este ano. Sei o quanto Mark Ein (presidente do evento) e sua equipe trabalharam para se adaptar às novas e em constante mudança das condições e gostaria de reconhecer seu excelente compromisso em realizar o evento. Infelizmente, no momento ainda existem grandes fatores em jogo que estão fora de nosso controle. Estamos ansiosos para que o Citi Open retorne como um dos nossos eventos americanos de assinatura em 2021”.
Ainda no comunicado, a ATP diz que “continua trabalhando em estreita colaboração com o USTA no Western & Southern Open e no US Open , que está programado para acontecer em Nova York, a partir de 20 de agosto”.