A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na manhã dessa quarta-feira, a tabela com datas e horários das dez primeiras rodadas, das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A divisão de elite do futebol brasileiro terá início no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto, conforme decisão conjunta da entidade e dos clubes participantes. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, realizado em 27 de fevereiro deste ano.
A partida inaugural será disputada no sábado (8), entre Fortaleza e Athletico, às 19h, na Arena Castelão. Atual campeão, o Flamengo estreia no clássico contra o Atlético-MG, no domingo (9) às 16h, no Maracanã. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a CBF diz que “os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia. Conforme prevê o Regulamento Geral das Competições, essas mudanças, caso necessárias, deverão acontecer até dez dias antes da data do jogo”.
Quanto às transmissões dos jogos, a entidade diz que os clubes poderão definir seus meios de transmissão, em decorrência do “ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas”.
Rodada inaugural:
Sábado, 8 de agosto
19h – Fortaleza x Athletico – Arena Castelão
19h30 – Coritiba x Internacional – Estádio Couto Pereira
21h – Sport x Ceará – lha do Retiro
Domingo, 9 de agosto
11h – Botafogo x Bahia – Estádio Nilton Santos
16h – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
16h – Santos x Red Bull Bragantino – Estádio Vila Belmiro
16h – Corinthians x Atlético-GO – Arena Corinthians
16h – Goiás x São Paulo – A definir
19h – Grêmio x Fluminense – Arena do Grêmio
19h45 – Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque
Série B
Quanto à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a competição terá início nos dias 7, 8 e 9 de agosto, conforme decisão conjunta da entidade e dos clubes participantes. A ordem dos confrontos para cada time foi mantida, de acordo com a decisão do Conselho Técnico, realizado em 28 de fevereiro deste ano.
O jogo de estreia será disputado entre CSA x Guarani, na sexta-feira (7 de agosto), às 16h30 no Estádio Rei Pelé, na capital Maceió. Rebaixado pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro estreia no sábado (8 de agosto), contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.
Assim como foi determinado entre os times da Série A, “as cidades e estádios pré-definidos são aqueles habitualmente utilizados pelos clubes mandantes. Em reunião conjunta com a CBF, os clubes concordaram em jogar fora de suas cidades ou estados, caso isso seja necessário na época de suas partidas, em razão de restrições sanitárias ainda vigentes por conta da pandemia”.
Rodada inaugural:
Sexta-feira, 7 de agosto
16h30 – CSA-AL x Guarani – Estádio Rei Pelé
19h15 – Ponte Preta x América-MG – Estádio Moisés Lucarelli
20h30 – Confiança x Paraná – Estádio Lourival Baptista
21h30 – Avaí x Náutico – Estádio da Ressacada
Sábado, 8 de agosto
11h – Juventude x CRB-AL – Estádio Alfredo Jaconi
16h – Operário-PR x Figueirense – Estádio Germano Kruger
19h – Cruzeiro x Botafogo-SP – Mineirão
19h – Vitória-BA x Sampaio Corrêa – Estádio Manoel Barradas
21h – Cuiabá x Brasil-RS – A definir
Domingo, 9 de agosto
11h – Oeste x Chapecoense – Arena Barueri