Operação da PCMG resulta na prisão de três pessoas, apreensão de sete automóveis e notas falsas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou uma operação na segunda-feira (21) no Bairro São Geraldo (Região Sul) em Juiz de Fora, que resultou na prisão de três pessoas, sendo estes envolvidos em tráfico de drogas, apreensão de sete automóveis e R$ 300,00 em notas falsas, além de outros materiais. Segundo informações da PCMG, os infratores são suspeitos de cometerem os crimes de moeda falsa e de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Conforme informações do titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Delegado Rafael Gomes, um dos autores teria parado em um posto de gasolina em Matias Barbosa para abastecer o veículo e efetuou o pagamento com notas falsas:

“Após apurações e identificação da placa do automóvel, foi constatado que se tratava de um clone, após contatos com o proprietário do veículo original. Foram realizadas diversas diligências, inclusive, mediante campanas, e a equipe conseguiu apreender os veículos com suspeitas de adulteração e clonagem; as notas falsas; diversos pinos de metal utilizados na gravação de chassis; aparelhos celulares; cartões bancários; documentos de veículos; entre outros”.

Ainda segundo a autoridade policial, a suspeita principal é de que os investigados estariam envolvidos com o tráfico de drogas. “Eles adulteraram veículos furtados e roubados com o intuito de utilizar os automóveis para buscar drogas”, concluiu, complementando que as investigações prosseguem.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.