Pela oitava vez na carreira, o inglês Lewis Hamilton, venceu no Circuito de Hungaroring na Hungria e de quebra assumiu a liderança do campeonato e está a cinco vitórias de igualar o recorde de Michael Schumacher na F1, que é de 91 triunfos. Largando da pole position, o atual hexacampeão do mundo liderou do início ao fim, mesmo com a pista molhada no início da corrida.
Apesar de ter batido enquanto fazia volta de reconhecimento antes de ir para o grid, o holandês Max Verstappen levou sua Red Bull ao segundo lugar e no final da corrida segurou a pressão de Valtteri Bottas, que terminou em terceiro.
Lance Stroll fez boa corrida e terminou na quarta colocação, seu melhor resultado na temporada. Também marcaram pontos, da quinta à décima colocações, Alexander Albon (Red Bull), Sebastian Vettel (Ferrari), Sergio Pérez (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).
Na classificação oficial do campeonato, Hamilton assumiu a ponta com 63 pontos, Valtteri Bottas é o segundo com 58 e Max Verstappen subiu para a terceira posição com 33.