WSL anuncia cancelamento do Circuito Mundial de Surfe de 2020

A Liga Mundial de Surfe (WSL em inglês), anunciou o cancelamento do Circuito Mundial de 2020, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O anúncio foi feito através de vídeo, pelo CEO da entidade, Erik Logan, o qual diz que foi feita uma avaliação com todos os envolvidos e que todos chegaram a conclusão de cancelar a temporada 2020:

“Após uma análise cuidadosa e extensas discussões com as principais partes interessadas, tomamos a decisão de cancelar as temporadas da Championship Championship Tour e Qualifying Series devido à pandemia do COVID-19. Embora acreditemos firmemente que o surf é um dos esportes mais adequados para competições seguras durante a era do COVID não resolvido, temos um enorme respeito pelas preocupações contínuas de muitos em nossa comunidade, à medida que o mundo trabalha para resolver isso”.

Logan relata também que a turnê de 2021 começará em novembro de 2020 em Maui no Havaí para as mulheres e em dezembro de 2020 em Oahu, para os homens, sujeita à aprovação do Estado do Havaí e das agências governamentais locais, além de protocolos eficazes que permitam segurança. viagem internacional. A temporada de CT de 2021 terminará com ‘As finais da WSL’, um novo evento de título mundial de um dia em setembro de 2021.

Novo formato de disputa

Erik Logan anunciou também que a nova turnê contará com um novo formato nas competições:

  • ‘As finais da WSL’: Os títulos mundiais masculinos e femininos serão decididos em um evento de um dia, ‘As finais da WSL’. As cinco mulheres e os cinco homens seguintes à temporada de 10 eventos de CT lutarão por seus respectivos títulos em um novo formato de surf-off em uma das melhores ondas do mundo
  • Número igual de eventos de CT para mulheres e homens: O CT de 2021 incluirá 10 eventos para mulheres e homens, um número igual de eventos pela primeira vez na história, com as mulheres se juntando aos homens para surfar em Teahupo’o, Tahiti , uma das ondas mais icônicas e exigentes do mundo, pela primeira vez desde 2006.
  • Sazonalidade do passeio: Além da reformulação do CT, o cronograma será atualizado para criar temporadas distintas entre o CT e a Challenger Series (CS). A partir de 2021, o CS será executado de agosto a dezembro. O QS vai até o final de junho de 2021 e determina quem se qualificou para a Challenger Series. Os pontos dos eventos de QS que foram concluídos em 2020 serão transferidos para 2021.

O novo formato apresentado pela WSL, é visto com bons olhos pelos principais competidores e colaboradores. Para o bicampeão Tyler Wright, a nova programação beneficiará os atletas que ficarem lesionados e fala dos futuros desafios: 

“Estou realmente empolgada com essas novas mudanças de formato. Como alguém que passou muito tempo com lesões e no sofá nos últimos anos como espectadora profissional, sinto que a mudança é boa e necessária. O retorno do Taiti ao cronograma será interessante e desafiador. Levaremos alguns anos para nos colocar e nos posicionar. No entanto, com a próxima geração de mulheres fortes e talentosas chegando, acho que em breve teremos especialistas do Taiti “

Calendário 2021

  • Maui Pro – Maui, Havaí – de 25 de novembro a 6 de dezembro de 2020
  • Pipe Masters – Oahu, Havaí – de 8 a 20 de dezembro de 2020
  • Pro Portugal – Peniche, Portugal – de 18 a 28 de fevereiro de 2021
  • Gold Coast – Queensland, Austrália – de 18 a 28 de março de 2021
  • Bells Beach – Victoria, Austrália – de 1º a 11 de abril de 2021
  • Margaret River – Austrália Ocidental – de 16 a 26 de abril de 2021
  • Rio Pro – Saquarema, Brasil – de 20 a 29 de maio de 2021
  • Surf Ranch Pro – Califórnia, Estados Unidos – de 10 a 13 de junho de 2021
  • Pro G-Land – Indonésia – de 20 a 29 de junho
  • J-Bay – África do Sul – de 7 a 19 de julho
  • Taiti Pro – Teahupo’o, Taiti – de 26 de agosto a 6 de setembro de 2021
  • The WSL Finals -Local a definir – de 8 a 16 de setembro de 2021




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.