Sindpol/MG participa de audiência pública na ALMG

Na luta contra o pacote imposto pelo governador Romeu Zema, o Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe e servidores da Segurança Pública, e demais áreas do Executivo Estadual, participaram na manhã desta terça feira (14/07), de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir e traçar estratégias para a suspensão imediata do trâmite das reformas da previdência e administrativa.

A audiência pública foi realizada do lado de fora, enquanto dentro da Assembleia estava acontecendo uma audiência virtual. De acordo com os representantes sindicais e os parlamentares, isso não passa de uma afronta aos servidores, pois é direito de todos participarem da tramitação da reforma da previdência, e que o governador aproveitou a pandemia para enviar o texto à casa legislativa, sendo que os servidores não poderiam acompanhar o trâmite da mesma.

O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância da união de todos os policiais civis e demais servidores, e que os sindicatos e associações estão trabalhando incansavelmente para garantir todos os direitos que foram conquistados com muitas lutas ao longo dos anos.

Foi deliberado que um requerimento será entregue ao presidente da Assembleia, Agostinho Patrus, exigindo a suspensão imediata do trâmite da PEC 55/2020 e do PLC 46/2020, que trata das reformas da previdência e administrativa, até que esteja reestabelecida a situação normal, ou seja, depois da abertura dos trabalhos da Assembleia com a participação efetiva dos servidores e da população.

Também ficou definido que no dia 21/07 (terça-feira), às 8h, em frente a ALMG, haverá outra mobilização, e a participação de todos é de suma importância.

Mobilização no interior de Minas

A direção do Sindpol/MG e servidores da Polícia Civil do interior de Minas também manifestaram contra a Reforma da Previdência. Os atos acontecerem em Itajubá, Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Três Corações, Campo Belo, São Lourenço, Passos, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Viçosa, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Malacacheta, Paracatu, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Ipatinga, Januária, Janaúba, Patos de Minas, Unaí, dentre outras cidades.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.