Na primeira corrida do ano, Bottas vence na Áustria

Em uma prova recheada de abandonos, o finlandês Valtteri Bottas da Mercedes, começou a nova temporada da F1 com pé direito e venceu o GP da Áustria no circuito de Red Bull Ring na cidade de Spielberg, conquistando sua oitava vitória na carreira. A prova contou também com punição ao inglês Lewis Hamilton, três entradas do carro de segurança na pista, Sebastian Vettel rodando e uma roda solta do carro de Kimi Raikkonen. De forma milagrosa, Charles Leclerc levou sua Ferrari para o segundo lugar e o jovem Lando Norris subiu ao pódio pela primeira vez na sua carreira, levando sua McLaren ao terceiro posto. A última vez que o time inglês estreou a temporada subindo no pódio foi com Kevin Magnussen e Jenson Buton em 2014.

Hamilton terminou na quarta posição, após receber punição de cinco segundos pelo toque com Alexander Albon quando restavam 11 voltas para o final. Carlos Sainz da McLaren terminou em 5º, com Sergio Perez da Racing Point em 6º, Pierre Gasly da Alpha Tauri em 7º, Esteban Ocon da Renault em 8º marcando seu primeiro ponto após ficar de fora da categoria por um ano, Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo em 9º e Sebastian Vettel da Ferrari num discreto 10º lugar.

A prova contou com um total de nove abandonos. Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Lance Stroll, Alexander Albon, George Russell, Romain Grosjean e Kevin Magnussen por problemas nos carros. Kimi Raikkonen abandonou após uma roda se soltar do carro e Daniil Kvyat por problemas no freio.

O circo da F1 permanece no circuito austríaco, para o chamado Grande Prêmio da Estíria, estado austríaco onde fica a cidade de Spielberg, palco do grande prêmio. A próxima etapa será neste fim de semana dos dias 10, 11 e 12 de julho.

Resultado final do GP da Áustria de Fórmula 1 — Foto: Reprodução/FOM




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.