Cultura
Em Juiz de Fora, a cultura teve que reinventar para resistir. Do novo mosaico de produtos á mudança de função de recursos digitais surgidos na crise, artistas, cantores, produtores e técnicos do setor destacam o fundamental papel econômico e simbólico da cultura, que volta a ser encarada como artigo de valor pela sociedade.
Realidade
Segundo especialistas, o PIB terá uma queda histórica em 2020, mas o mercado financeiro mantém-se alheio à derrocada: os bancos de investimentos voltaram a ser assediados para estruturar IPOs (abertura de capital) de empresas, que poderão se realizar no último trimestre.
No Digital
Com mais investimento no digital e menos santinhos na rua é a expectativa das campanhas eleitorais que já preparam estratégias para conquistar votos em um cenário de distanciamento dos eleitores por causa da pandemia do novo Coronavírus. Com a chegada da doença, vai mudar a forma e o conteúdo da campanha desde ano, independentemente da data em que ela aconteça.
Música
Talento da nova geração, o cantor Igor Silveira gravou e mixou sozinho a música inspirada no distanciamento social com o tema “Lembra como é bom”. Na casa dos pais, em sua terra natal Santos Dumont ela transpira arte.
Para Refletir
Será que ainda seremos o país dos beijinhos e abraços ou adotaremos a distância nos cumprimentos? Pediremos mais comida ou lotaremos restaurantes? Com a pandemia o mundo mudou e não sabemos como será o amanhã. Tomara que a gente saia melhor do que chegou.
FOTOSSÍNTESE
A incrível humorista Loló Neves lançou a Quitanda da Milonga com delícias da culinária mineira. Pedidos: 99489-1062.
Com muitos acessos no YouTube, a live do cantor Milton Nascimento realizado direto de sua casa no condomínio Portal do Aeroporto em Juiz de Fora. Muito gente chorou de emoção quando ele cantou “Ponta de areia”. Aplausos.
Usando a plataforma “CulturaEmCasa, a bailarina e professora Marina Caron ensinou práticas para reduzir a tensão corporal durante a pandemia. O povo pede bis e nova live.
Causou impacto entre arquitetos, designers de interiores e decoradores a live com o tema “Métodos de design” para inovação realizada pelo professor do IAD da UFJF, Ivan Santos para a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.
Perguntinha: Acabou o que era doce? Cartas para a redação.
Digno de aplausos a escritora juiz-forana Fernanda Bittar está com tudo e não está prosa. Ela concorre ao Prêmio Oceanos com o livre “Contos do Avesso”. A promoção é do Itaú e República de Portugal.
A cantora e compositora mineira radicada no Rio de janeiro Fernanda Ca lançou o single e clipe da música “Caís” de Milton Nascimento, há um ano atrás e volta live no YouTube.
Em tempo: “Costumava pensar que a pior coisa na vida era terminar só. Mas não é. A pior coisa da vida é terminar com alguém que te faz sentir só”. Bom dia.