A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), anunciou a retomada dos exames para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Juiz de Fora. A retomada do teste vale para todas as unidades em Minas Gerais.
De acordo com a chefe da Divisão de Habilitação do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Flávia Portes, a medida visa atender aos candidatos que buscam concluir o processo para obtenção de CNH mas observando os protocolos de prevenção ao Coronavírus, no entanto ela pede cautela:
“O retorno observará os protocolos para conter a disseminação da doença e o total de marcações para os testes será reduzido”, explica.
O superintendente da Central de Canais de Atendimento da Seplag, Reginaldo Carvalho, observa que a iniciativa significa mais uma ampliação do atendimento às demandas da população:
“Neste momento de pandemia, a retomada é um avanço na entrega dos serviços essenciais para os cidadãos mineiros, de forma segura e organizada”, afirma.
Requisito para fazer o exame
Os candidatos devem obrigatoriamente concluir o curso técnico-teórico em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado ao Detran-MG. A data e horário pode ser marcado pelo portal do Detran, preenchendo formulário com nome completo, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e município. Feito isso o sistema disponibilizará o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo ser pago no Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Sicoob, Banco Mercantil do Brasil e Santander. O candidato pode efetuar a inscrição no próprio Centro de Formação de Condutores, na qual está matriculado.
Quanto à realização do exame, o candidato deve comparecer à UAI somente no horário marcado, utilizando máscara. Para fazer a prova, ele precisa apresentar documento de identificação e comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).