Programação on-line do Esquenta Rainbow da UFJF abrange cerca de mil espectadores no fim de semana

Nesse último fim de semana, foi realizada a programação online do Esquenta Rainbow da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na qual abrangeu cerca de mil espectadores. A programação on-line, contou com apresentações musicais e teatrais e uma roda de conversas, celebrou o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O projeto que movimentou as rede sociais, foi criado por alunos e alunas do curso de especialização de Relações de gênero e sexualidades: perspectivas interdisciplinares da UFJF. Conforme o coordenador do projeto, Marcelo do Carmo, a programação feita nesse fim de semana, é uma prévia para as atividades oficiais da Semana Rainbow, que será realizada de 10 a 16 de agosto:

“Neste ano, o projeto repetiria os mesmos moldes das edições anteriores, mas foi interrompido diante da crise causada pela pandemia. Nessa perspectiva, a equipe organizadora optou por manter o evento, mesmo com uma série de limitações. O Esquenta, juntamente às atividades que faremos em agosto, se propõe a ouvir diversas vozes que compõem a nossa comunidade.”

Marcelo fala também sobre as atividades desenvolvidas em ambiente virtual e que essa inovação aponta para uma extensão universitária reinventada e fala também que a divulgação dos editais com fotos e materiais audiovisuais, ajudam no fortalecimento da imagem da UFJF:

“São mais uma possibilidade de ampliação da nossa relação com o público, artistas e projetos. É muito importante destacar que esse ano, por ser on-line e termos aberto para a sociedade civil, as propostas podem chegar de qualquer lugar, mesmo fora do Brasil. Isso é fantástico.”

Distribuição de kits

A organização da 4ª Semana Rainbow distribuiu 200 kits montados a partir das contribuições com empresas parceiras do evento. Dentre os kits distribuídos, 51 foram sorteados pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) e o restante foi entregue para diversos segmentos.

4ª semana rainbow

Sob coordenação do do professor do Departamento de Turismo, Marcelo do Carmo Rodrigues, o evento tem como objetivo abordar a diversidade e conta com diversas atividades. A edição deste ano será realizada entre os dias 10 e 16 de agosto e o tema definido é “A comunidade LGBTTIQ+ no enfrentamento à pandemia e ao contexto político e social”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.