Professores da SEL produzem vídeos para treino de futebol em pequenos espaços

Com a suspensão das aulas dos programas da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), diante da necessidade do isolamento social devido à pandemia do coronavírus, meninos e meninas, participantes destes encontros, ficaram sem treinar futebol e outros esportes. Mas, através do “#SELemCasa” e de grupos do whatsapp, os professores deram estão promovendo a movimentação da garotada nesse período.

“#SELemCasa”

Léo Lima, do programa “JF Esporte e Cidadania”, e Cláudio Rogel, do “JF Paralímpico”, produziram série de treinamentos para serem feitos em casa. Os treinamentos podem ser conferidos nos vídeos exibidos na playlist, no YouTube da PJF. As aulas contam com variedade de exercícios individuais e em duplas, e até treinamento para goleiros. As atividades foram adaptadas para serem realizadas em espaços pequenos.

“Bom de Bola” e “Heróis do Futuro”

Os professores dos programas “Bom de Bola” e “Heróis do Futuro” retornaram às atividades através de trabalho remoto. Eles criaram grupos de whatsapp com as centenas de alunos inscritos nos projetos e enviam vídeos com exercícios, brincadeiras e quizzes com perguntas sobre o esporte etc. Os alunos também enviam vídeos, mostrando a prática das atividades sugeridas.

A supervisora dos programas, Márlen Paradela, está aproveitando o momento para fazer reuniões online com os professores: “Nos reunimos por videoconferência periodicamente, e trocamos ideias e experiências. Preparo palestras motivacionais e de liderança para eles. Está sendo um tempo enriquecedor para nós, como profissionais”.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.