Mãe e filho são presos após operação da PM no Bairro Igrejinha

Uma mulher de 54 anos e um jovem de 28, foram presos nessa quarta-feira (24), durante operação da Polícia Militar (PM) no Bairro Igrejinha (Região Noroeste) em Juiz de Fora. A guarnição recebeu informações através de populares, que não se identificaram por medo de represálias, sobre um indivíduo em uma motocicleta de cor verde e que estaria em atitude suspeita, pois estava observando um posto de combustível.

Suspeitando possível crime no local, a PM se deslocou até o local e identificou o suspeito, o qual estava encostado na motocicleta. Ao notar a presença policial, o autor ficou nervoso e foi abordado pela guarnição. Durante buscas pessoais, foi encontrado um cigarro de maconha, guardado no bolso da blusa. Em relatos à PM, o autor diz que estava no local para comercializar maconha.

Instantes depois, a PM foi até a residência do autor, localizada no Bairro Benfica (Região Noroeste) e ao chegar no endereço, os policiais chamaram por algum morador mas ninguém deu resposta ao chamado. Após tentativas de chamar atenção, a guarnição recebeu retorno da chamada e enquanto aguardava a chegada de morador, escutaram um barulho de objeto caindo sobre o telhado da casa. Instantes depois a mãe do autor foi receber os policiais e a mesma apresentava nervosismo e estava chorando. Ao ser informada sobre o caso, a autora liberou a entrada dos policiais no imóvel.

Durante as apurações, a moradora diz que não tinha escutado o chamado dos policiais e informou que estava guardando roupas no quarto do filho, negando que tenha ouvido qualquer barulho vindo do telhado e que tenha arremessado objeto no local. Durante as conversas, a mesma afirmou que o filho é usuário de drogas e apresentou à guarnição, uma caixa de sapato contendo uma porção de maconha. Durante buscas pelo terraço da residência, os policiais encontraram uma sacola contendo duas barras e duas porções de maconha, uma balança digital e materiais para embalar drogas.

O indivíduo confessou ser o proprietário dos materiais e relatou que as drogas estavam escondidas debaixo da cama no dormitório, indicando que alguém teria retirado tal material do local e arremessado no telhado. A mãe do autor foi questionada novamente se ela teria jogado a sacola no telhado da casa e negou tal fato, afirmando que não havia ninguém no local. Dando prosseguimento ao rastreamento, a PM encontrou um pé de maconha.

Diante dos fatos, o autor e sua mãe foram conduzidos para a Delegacia, junto com os materiais apreendidos. Conforme informações da PM, o jovem é alvo de denúncias pelo “disque denúncia 180”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.