A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), encontrou nessa quarta-feira (24), três homens com idades entre 31 e 34 anos, envolvidos em assassinato de um homem de 27 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro, em uma ponte do Bairro da Barra na cidade de Muriaé. Segundo informações da PCMG, dois autores foram presos em Juiz de Fora e o outro foi encontrado em Muriaé.
A ação conjunta e simultânea foi realizada por equipes de policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Muriaé e da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.
Segundo o Delegado Tayrony Espíndola, o crime havia sido registrado inicialmente como suicídio e que no dia do crime, a vítima e os três envolvidos fizeram uso de drogas e bebidas alcóolicas:
“Ao deixarem o bar onde estavam, já sobre a ponte, iniciou-se uma discussão entre eles, quando a vítima, então, foi arremessada no Rio Muriaé”.
A autoridade policial reitera que o corpo da vítima foi encontrado em um lugar mais afastado da cena do crime:
“Naquela noite, as águas do rio se encontravam agitadas por conta das chuvas fortes que atingiram a região, por isso o corpo do homem foi localizado no dia seguinte, na Avenida JK, há aproximadamente 8 km do local onde teria sido lançado”.
Segundo o Delegado, durante as apurações sobre o caso, testemunhas foram ouvidas e disseram que houve gritos de socorro no momento da discussão entre a vítima e os suspeitos. Os homens serão conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.