A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), disponibilizará um total de 865 vagas para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo a instituição, serão ofertadas 677 vagas em 32 cursos na sede em Juiz de Fora, 188 vagas no campus de Governador Valadares para 9 cursos. Toda a distribuição das vagas pode ser conferida no termo de adesão, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).
Dentre as vagas da UFJF, o candidato encontra nove grupos de acesso, sendo um de ampla concorrência (A0) e outros oito (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14) destinados para as ações afirmativas.
O edital para o segundo semestre do Sisu foi publicado no Diário Oficial da União, na quarta-feira (17). Os candidatos podem efetuar inscrição entre os dias 7 e 10 de julho. O resultado oficial será divulgado no dia 14 do mesmo mês. Os únicos requisitos para a realização da seleção é ter feito as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação. Na UFJF, todos os conteúdos do Enem têm o mesmo peso para a nota final.
Como se inscrever no Sisu
Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o portal do sistema e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2019. Logo após, precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.
Processo de matrícula
O período para os candidatos efetuarem a matrícula, ocorrerá entre os dias 16 e 21 de julho. Para isso, é necessário que os candidatos estejam com posse das documentações exigidas. As informações referentes à entrega de documentos serão disponibilizadas em breve pela página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara). Quem quiser se inscrever para as listas de espera terá entre 14 e 21 de julho para se manifestar.