Jovem recruta do Exército, é preso por inventar falsa denúncia de crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu em Juiz de Fora, um jovem de 19 anos, recruta do Exército, por inventar uma falsa denúncia de crime, na qual sua família era mantida refém. Na madrugada de segunda-feira (8), o autor ligou para a polícia, dizendo que dois homens armados teriam mantido sua família como refém dentro da sua residência e que os mesmos teriam roubado e danificado objetos da casa.

Conforme o Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos foram acionados, em virtude das informações relatadas pelo  rapaz, sobre o suposto crime que teria acontecido:

“Os investigadores iniciaram os levantamentos preliminares e verificaram que a versão do jovem apresentava diversas falhas. Ele disse que os autores subtraíram um veículo, mas não sabia sequer a placa do automóvel”, contou.

De acordo com as informações passadas pelo Delegado, a PCMG solicitou ao jovem que acompanhasse os policiais até a referida residência, no entanto o jovem começou a agir de forma suspeita e indicou o endereço errado. 

Após realizar diversas diligências, os policiais tiveram êxito em localizar a residência correta e durante as conversas com os familiares, os mesmos relataram que nada tinha acontecido. Logo em seguida o infrator revelou que tinha inventado a tal denúncia, pois, segundo ele, não queria continuar atuando no serviço militar.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por falsa comunicação de crime e foi conduzido até a unidade policial, para devidas providências..

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.