A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), desencadeou nessa quarta-feira (3), uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de anabolizantes e de um professor de educação física de 34 anos, em uma residência no Bairro Santa Efigênia em Juiz de Fora.
As investigações sobre o caso tiveram início no último mês e os policiais chegaram a conclusão de que o professor de educação física estaria cursando Nutrição e prestava serviço como personal trainer em diversas academias de Juiz de Fora.
Segundo o Titular da Delegacia Especializada Antidrogas, Delegado Rafael Gomes, as diligências foram possíveis, após investigações realizadas pela Delegacia Especializada Antidrogas em Juiz de Fora, com apoio e troca de informações com o Departamento Estadual de Combate do Narcotráfico (Denarc) em Belo Horizonte. Segundo o Delegado, as apurações indicaram que o próprio professor seria o responsável pela venda, prescrição e aplicação de anabolizantes:
“Nossas investigações apontaram que muitas vezes ele realizava estas ações dentro de academias pela cidade. Desde então estamos acompanhando essa rotina desse indivíduo. Após uma breve campana, nós observamos que o indivíduo acabara de receber duas caixas por intermédio de serviços de entrega”.
Diante dos fatos, os policiais tiveram êxito em prender o autor em flagrante e consequentemente apreender os materiais. Segundo o Delegado, os anabolizantes foram avaliados em cerca de R$11mil:
“Foram encontrados também a quantia de R$5 mil em moeda corrente, dentre diversos outros materiais, tais como seringas, agulhas, algodão, agenda com anotações e um celular”.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial. Posteriormente, foi conduzido até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.