Jogador Cazares do Atlético-MG é multado por promover festa após realizar exame de Coronavírus

O meia Juan Cazares do Atlético-MG, foi multado no valor de R$130 mil pela prefeitura de Lagoa Santa, por promover festa em sua casa, que contou com a presença de vários convidados nesse último fim de semana.

O atleta havia sido denunciado anteriormente por moradores do condomínio em que mora, por promover uma festa no último dia 15. Após novas denúncias, os fiscais da prefeitura e a Polícia Militar (PM) foram ao local e constataram a confraternização. Agora, a Vigilância Sanitária deve aplicar penalidade financeira máxima em Cazares. 

O diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, diz que a festa feita pelo jogador não tinha cunho familiar e que o atleta receberá pena máxima:

“A fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção. A multa máxima, a vigilância deve aplicar em torno de R$ 130 mil reais.”

Além de violar as normas estabelecidas para evitar a propagação do Coronavírus, Cazares já estava na mira das autoridades de saúde da Lagoa Santa, após os convidados procurarem postos de saúde. Segundo Henrique Melo, foi constatado a presença de uma van transportando os convidados para a festa. Além disso, o condomínio tem um livro de anotações com os nomes dos visitantes que estiveram no local e que todas essas pessoas serão consultadas:

“Várias pessoas procuraram os postos de saúde e ficarão em quarentena. As medidas do pessoal de saúde foram muito assertivas nisso. O livro de visitantes do condomínio foi consultado, essas pessoas vão ser procuradas uma a uma, as pessoas têm que ficar em quarentena, as pessoas tem ser acompanhadas pela secretaria de saúde. Os integrantes da festas serão acompanhados de perto. Veio até Van de fora para você ter a noção da quantidade de pessoas que foram chamadas para essa aglomeração. Empregados dele que circulam pelo condomínio, todos esses vão ter acompanhamentos próximos, isolamento forçado, nesse caso tem que fazer a quarentena, e os familiares inclusive.”

A assessoria do Atlético-MG afirmou que Cazares passou pelos exames e testou positivo para Covid-19. Os exames foram realizados no sábado e o jogador apresentava quadro assintomático e foi prontamente afastado das atividades do clube, com acompanhamento médico. Henrique Melo diz a referida festa ocorreu antes do clube informar o resultado dos exames:

“Essa festa foi no final de semana anterior do Atlético publicar que ele está com Covid, mas as medidas vêm sendo tomadas com ele há bastante tempo. Ele é reincidente nessa prática de festas fora de hora no condomínio” – disse o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa.

Posteriormente, a prefeitura da cidade confirmou que a referida festa ocorreu, na verdade, no dia 15 de maio. De acordo com administração municipal, foram três festas com aglomeração. A primeira na semana anterior ao dia 15, quando Cazares foi notificado. No dia 15, a segunda festa, com a aplicação da multa. Por fim, no dia 30 de maio, quando passou pelos exames no Atlético.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o Atlético informou que irá apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.