Os beneficiários que não compareceram à instituição de ensino ou de parceria no período agendado para retirada do cartão “Vale Alimentação da Rede Municipal de Ensino” deverão buscar o documento na sede da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora a partir desta segunda-feira, 1° de junho, de segunda a sexta-feira, de 12 às 17 horas.
O cartão, que tem valor mensal de R$ 50 por aluno beneficiado, faz parte das medidas de combate à covid-19, e serve como auxílio à alimentação de crianças matriculadas nas escolas municipais e creches parceiras da PJF. Os estudantes devem ser de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritas no Cadastro Único do Governo federal (CadÚnico). A duração inicial do benefício é de três meses, e os responsáveis pelas crianças deverão prestar contas das compras, para que novo carregamento do valor seja feito no período seguinte.
Neste primeiro momento, 12.497 alunos, de 7.864 famílias (segundo cadastro de maio) estão contemplados. O número pode aumentar, de acordo com novas inscrições a serem eventualmente realizadas no CadÚnico.
Retirada do cartão
O cartão somente poderá ser retirado na sede da SE, na Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro, pelo titular responsável familiar no PBF, munido de documento com foto, comprovante do Bolsa Família e usando máscara.
Fonte: Assessoria