Coordenação municipal do PJ realiza reunião online com os representantes das escolas

Os monitores e coordenadores das escolas que integram o Parlamento Jovem (PJ) 2020 em Juiz de Fora realizaram reunião virtual nesta quarta-feira, 26. O objetivo foi apresentar as alternativas que serão utilizadas para fornecer capacitação aos estudantes durante o período de isolamento social.

O projeto oferece oficinas semanais sobre formação política e exige que os alunos elaborem propostas de lei para um tema específico, que este ano será “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. Nesta edição, participam do PJ as escolas Henrique Burnier, Governador Juscelino Kubistchek, Antônio Carlos e o Colégio dos Santos Anjos.

Diante da impossibilidade de começar as oficinas presenciais, serão disponibilizados vídeos e podcasts no Facebook e no Instagram do PJ. Os materiais serão produzidos sob supervisão dos professores da UFJF Christiane Jalles e Jorge Challoub, e os assuntos abordados serão política, cidadania e sustentabilidade. Além disso, os vídeos e podcasts serão enviados para os professores que conduzem o projeto nas escolas participantes.

O coordenador do projeto, Sérgio Dutra, explica que o conteúdo postado nas redes sociais visa a manter o interesse dos alunos nas atividades do PJ enquanto permanece o isolamento social. ”Quando for possível a retomada das atividades presenciais, as oficinas nas escolas serão retomadas de forma intensiva para que todo o conteúdo programado para promover a capacitação dos estudantes possa ser assimilado por todos eles, nivelando o acesso às informações necessárias para a participação de todos no projeto”, afirma. Portanto, o acompanhamento dos vídeos e podcasts não determina vantagem no processo de definição dos alunos que serão escolhidos para representar Juiz de Fora nas etapas regional e estadual do PJ.

Para o sucesso da organização das atividades, é essencial manter o diálogo entre a coordenação municipal e os professores que coordenam o projeto nas escolas. Na reunião, ficou definido que as reuniões online serão realizadas semanalmente.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.