Casa da Mulher prepara retomada do atendimento

A Casa da Mulher, centro de referência vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), retomará as atividades na terça-feira, 2 de junho. Reunião na segunda-feira, 1º, definirá a metodologia para o retorno do atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Os trabalhos foram suspensos em março, em função das medidas de distanciamento social para combater a propagação da covid-19.

“Vamos retomar o atendimento de forma gradual, para que possamos atender nosso público e, ao mesmo tempo, resguardar a própria saúde das mulheres e de nossa equipe”, explicou a coordenadora da Casa, Maria Luiza Moraes. Neste sentido, a orientação é para que as pessoas que necessitarem ir ao local utilizem máscaras. “Precisamos estar presentes neste momento complicado, que, para uma vítima de violência doméstica, pode ser ainda mais intenso”, completou a coordenadora.

Sete anos de atuação

A Casa da Mulher completa sete anos de atuação em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 29, registrando m ais de 1 6 mil atendimentos desde seu lançamento, em maio de 2013. A entidade oferece serviços e proteção às mulheres, com maior rigor na punição a cinco tipos de violência nos âmbitos doméstico e familiar: física, sexual, patrimonial, moral e psicológica. Conta com profissionais para atendimento psicológico, social e orientação jurídica.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.