Dono da RBR descarta volta de Sebastian Vettel

O dono da RBR, Helmut Marko, nega qualquer possibilidade de repatriar o alemão Sebastian Vettel no time austríaco, pelo qual foi piloto de 2009 a 2014, conquistando quatro títulos mundiais entre 2010 e 2013 na F1. Segundo o mandatário, a razão pela não retorno de Vettel é o desejo do piloto ter um carro competitivo para voltar a ser campeão:

“Eu conversei com o Seb sobre as possibilidades na RBR. Mas como elas não existem, já que temos contratos com Max e Alex, e o entendimento foi que ele continuará (na F1) se tiver um carro vencedor, que seria a Mercedes neste caso.” 

Além disso, Marko diz que seria um péssimo negócio a F1 perder um grande piloto igual Vettel. Para o mandatário, se não houver possibilidade de competir por uma equipe de ponta, o ideal seria aposentar:

“Antes de aceitar ir para uma equipe do meio de pelotão, é preciso levar em conta que ele é um tetracampeão que conquistou muitas coisas nesse esporte e que tem uma situação financeira tranquila. Eu diria que, conhecendo sua personalidade, o mais adequado seria parar. Seria uma pena para o esporte, mas para a pessoa Sebastian Vettel seria a melhor solução se não houver vaga em um time vencedor.”

Futuro de Vettel na F1

Ao confirmar que não irá permanecer na Ferrari em 2021, Sebastian Vettel está com futuro indefinido na F1. Rumores apontam que o alemão pode pintar na Mercedes e formar dupla com Lewis Hamilton. Além disso, conselheiros da Daimler, dona da equipe Mercedes de F1, gostariam de ter um piloto alemão no time, o chefe e acionista da escuderia, Toto Wolff, não é a favor da ideia.

Outra possibilidade, embora com chances remotas, seria a Renault, mas até então a equipe francesa não se manifestou sobre o caso.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.