A Polícia Militar (PM), realizou na noite de quinta-feira (22) no Bairro Jardim Isabel (Região Noroteste), uma grande operação que desmantelou uma organização criminosa, ligada ao tráfico de drogas em Juiz de Fora. A PM recebeU informações de populares, que por temerem sofrer represálias, não quiseram revelar suas respectivas identidades, informando que um casal, seriam integrantes de uma organização criminosa que realiza tráfico de drogas na região norte da cidade, e que estaria realizando o transporte de drogas desta organização, partindo de sua respectiva residência a um destino não revelado, possivelmente em um veículo de cor branca.
Diante destas informações, as equipes observaram os suspeitos no interior do referido veículo, que era conduzido por um terceiro indivíduo. Realizada a abordagem e consequente busca pessoal nos autores e buscas no veículo, sendo encontrado a quantia de R$ 9984,70 no bolso da bermuda de um dos autores. Os policiais realizaram buscas no condutor do veículo mas nada de ilícito foi encontrado.
Dando sequência às diligências, a PM deslocou até o apartamento onde casal reside, sendo liberada a entrada e permanência da equipe policial ao interior do imóvel. Após rastreamentos pelo local, foi localizado sobre uma cômoda, uma pequena bolsa de cor rosa, contendo vinte pinos de substância branca, análoga a cocaína. Durante o deslocamento para a Delegacia de plantão, a equipe policial recebeu informação de moradores do condomínio que não quiseram revelar suas respectivas identidades, que teriam visualizado o condutor do veículo, escondendo uma sacola plástica, próximo a entrada do condomínio em um terreno.
A guarnição retornou ao local e encontrou a referida sacola, contendo 31 pinos contendo uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína , uma barra de maconha, uma balança de precisão, um frasco na cor preto contendo em seu interior substância esbranquiçada semelhante a cocaína, uma folha contendo anotações de contabilidade do tráfico, um envólucro de substância análoga a crack; um tubo de silicone acético transparente, uma embalagem na cor branca escrito pó descolorante, vários pinos vazios usados para armazenar cocaína. Os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia, junto com os materiais e veículos apreendidos.