A Federação Internacional de Tênis (ITF em inglês), anunciou que dará assistência financeira para atletas mais afetados pela epidemia do Coronavírus. O auxílio será para os tenistas que se encontram entre as posições 501º e 700° do ranking mundial.
A decisão foi publicada no site oficial da entidade. Os atletas com piores rankings e que em geral dependem das premiações para manter suas carreiras foram impactados com a suspensão dos torneios. Eles receberão a ajuda da ITF desde que não estejam recebendo outro auxílio monetário.
O presidente da ITF, David Haggerty, garante toda ajuda possível aos atletas e vai disponibilizar todas as opções viáveis para o caso:
“Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que os jogadores talentosos, que escalam o caminho da ITF, recebam o apoio de que precisam e continuem seu desenvolvimento durante esses tempos incertos. Muitos profissionais e organizações no mundo do tênis foram significativamente afetados por esse hiato em nosso esporte devido à Covid-19. Não é uma abordagem simples e demorada. A ITF está revisando todas as opções viáveis apropriadas para fornecer suporte onde for mais necessário entre nossos diferentes interessados” concluiu.