Polícia Civil e Militar prendem suspeitos de envolvimento em assassinato de padre em Santo Antônio do Aventureiro

Uma ação conjunto entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três indivíduos de 20, 21 e 30 anos, por envolvimento em assassinato de um padre, no município de Santo Antônio do Aventureiro, na Zona da Mata Mineira. Segundo informações, o corpo da vítima foi encontrado em uma mata na Zona Rural, na estrada que liga os municípios de Recreio a Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro.

Além disso, os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos. Conforme informações dos Delegados Marcos Vignolo e Thiago Carvalho Couri, autoridades policiais que participaram da ação, apurações realizadas pela Polícia Civil indicam que o suspeito de 21 anos teria cometido o crime de latrocínio, roubo seguido de morte, no município de Recreio. Posteriormente, ele teria abandonado o corpo do idoso na Zona Rural e encontrado com outros envolvidos em uma possível boca de fumo, onde teria comprado droga e tentado vender o veículo, o que não foi concretizado. Mesmo após ter dirigido o carro e ficado com o aparelho celular – que seria da vítima – para tentativa de desbloqueio, o suspeito de 20 anos alega não ter conhecimento da morte da vítima, mas imaginava que o veículo e o celular seriam roubados.  

O corpo do padre foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora para a realização de necropsia a fim de identificar a causa da morte. Também serão analisadas imagens de câmeras que vão auxiliar na conclusão das investigações. Após prestar depoimento, o investigado de 21 anos foi autuado pelos crimes de latrocínio e de ocultação de cadáver, já o suspeito de 20 anos, por receptação.  Eles foram conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. De acordo com o Delegado Marcos Vignolo, a princípio, não havia elementos para ratificar a prisão em flagrante do outro envolvido.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.