Clubes cariocas ainda não podem retornar aos treinamentos

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na manhã de terça-feira (19), que os clubes que disputam o Campeonato Carioca, ainda não estão permitidos a retornarem com os treinamentos. A capital carioca teve isolamento social prorrogado até o próximo domingo (25).

Além disso, Crivella liberou somente o retorno dos atletas que estavam em processo de fisioterapia e afirma que foi procurado por Rodolfo Landim e Alexandre Campello, respectivamente presidentes de Flamengo e Vasco:

“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos.”

Na sexta-feira (8), houve uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para a realização dos treinos e dos jogos sob portões fechados, e seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais. Nessa reunião, apenas Botafogo e Fluminense não concordaram com a volta do futebol carioca.

Situação do Coronavírus no Rio de Janeiro

Com a ampliação do isolamento social, a Prefeitura do Rio de Janeiro manteve a interdição nos centros comerciais, a proibição de estacionar na orla e o fechamento do comércio, com exceção de supermercados e farmácias. Apesar da prorrogação das medidas, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que a situação da pandemia na cidade começa a melhorar, mas ainda não o suficiente para retomar as atividades normais.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.