COI anuncia pagamento de até 800 milhões de dólares na organização dos Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) antecipou nessa quinta-feira (14), o pagamento de até 800 milhões de dólares, na organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio no próximo ano. A entidade anunciou também que o valor já inclui qualquer financiamento da fundação olímpica.

Essa medida é uma forma do COI avaliar sua situação financeira em meio a epidemia do Coronavírus pelo mundo. Além disso, a entidade desempenha um papel crítico no apoio às partes interessadas durante o surto de COVID-19. Para se solidarizar com o Movimento Olímpico, ele também montou um pacote de ajuda de até US $ 150 milhões, do qual os FIs, NOCs e organizações reconhecidas pelo COI podem se beneficiar. Esse financiamento visa ajudá-los a continuar sua missão de desenvolver seus esportes, se preparar para os Jogos Olímpicos e apoiar seus atletas.

Foi anunciado anteriormente que a Solidariedade Olímpica aumentou o orçamento para seus programas de atletas em US $ 15 milhões, que cobre bolsas de estudo para mais de 1.600 atletas de 185 NOCs e da Equipe Olímpica de Refugiados do COI.

A Solidariedade Olímpica também aumentou o orçamento para subsídios do COI para a participação de CONs nos Jogos Olímpicos em US $ 10,3 milhões. Esse orçamento adicional permitirá à Solidariedade Olímpica disponibilizar fundos adicionais relacionados aos custos excepcionais relacionados aos Jogos incorridos pelos CONs devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O presidente do COI, Thomas Bach, diz que a entidade enfrenta um grande desafio em meio a pandemia e pede que cada um faça a sua parte para enfrentar a crise:

“O Movimento Olímpico está enfrentando um desafio sem precedentes. O COI deve organizar os Jogos Olímpicos adiados pela primeira vez na história e deve ajudar suas partes interessadas a enfrentar essa crise global. Esta nova situação precisará de toda a nossa solidariedade, criatividade, determinação e flexibilidade. Todos nós precisamos fazer sacrifícios e compromissos. Circunstâncias extraordinárias exigem medidas extraordinárias. Essa situação exige que cada um de nós faça nossa parte, e isso se aplica a todos nós, incluindo o COI. Com os planos financeiros de hoje, estamos atendendo a essas necessidades.”

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.